Receita com goiaba - flan de casca de goiaba

Receita com goiaba - flan de casca de goiaba. Na produção caseira, não podemos nos esquecer de que a goiaba é o ingrediente principal das mais saborosas receitas.

A goiaba é o ingrediente principal das mais saborosas receitas - como o flan de casca de goiaba

Receita com goiaba - flan de casca de goiaba

"A goiaba é uma fruta de grande importância econômica - tanto para o mercado interno como para exportação. Isso ocorre em virtude das várias formas de aproveitamento do fruto, como polpa, suco, compotas, doces, flans, tortas, biscoitos e outras deliciosas iguarias", afirmam os especialistas da Associação Brasileira dos Produtores de Goiaba - GOIABRÁS, e professores do Curso a Distância CPT Produção de Goiaba, disponível nos formatos em Livro+DVD e Online.

O mercado interno de goiaba tem crescido nos últimos anos, graças aos benefícios do fruto para a saúde. Além do baixo teor de calorias - cerca de 58 calorias (100 gramas), a goiaba contém alto teor de vitamina C (300 mg), bem como vários minerais essenciais para a saúde. Enfim, trata-se de uma fruta tão saudável quanto a acerola, a campeã do ranking de vitaminas, em especial a do grupo C.

Atualmente, um dos maiores produtores nacionais de goiaba é São Paulo. O estado cultiva o fruto para consumo in natura e processamento na indústria. Na produção caseira, não podemos nos esquecer de que a goiaba é o ingrediente principal das mais saborosas receitas - como flan de casca de goiaba, goiabada, compota de goiaba, doce de goiaba em calda, goiabada cascão, bolo de goiaba, bolachinhas de goiaba, geleia de goiaba, entre outros.

Receita de flan de goiaba com casca

Ingredientes:

->Cascas (lavadas) de 6 goiabas vermelhas (grandes);->2 copos (tipo americano) de água;->2 copos (tipo americano) de leite integral;->10 colheres (sopa) açúcar cristal;->8 colheres (sopa) de amido de milho.

Modo de preparo:

Em um recipiente, dissolva o amido de milho no leite integral. No liquidificador, bata as cascas de goiaba com água até formar um suco. Em uma panela, junte o suco com a mistura de leite e amido, mais o açúcar cristal. Leve ao fogo baixo até engrossar. Durante todo o processo, não pare de mexer para não grudar no fundo da panela. Deixe amornar e despeje o flan em uma forma de pudim umedecida com água. Leve à geladeira antes de servir.

Fontes: Revista Globo Rural e Cursos CPT.

Andréa Oliveira 02-03-2017 Indústria Caseira

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.