Colheu salsinha e cebolinha em execesso? Congele!

Se você plantou e seu canteiro produziu mais do que consegue consumir, congele! O importante é não ter prejuízo. Essa é a boa dica de hoje

Colheu salsinha e cebolinha em execesso? Congele!

Sabia que congelar é um jeito bom de guardar algumas plantinhas que dão sabor à comida? Se você plantou e colheu salsinha e cebolinha mais do que consegue usar, tenho uma dica legal. A ideia é não perder. Congele!

Quer entender como congelar essas plantas? É fácil. Primeiro, lave-as ainda frescas. Em seguida, deixe-as reservadas até que estejam bem secas. Por fim, corte-as do jeito que caibam na embalagem certa. Simples, né?

E você sabe por que secar essas plantinhas é importante? Porque ao secá-las, os "ingredientes" bons não se perdem e elas não estragam devido ao crescimento de fungos e bactérias. Isso as mantém em boas condições de consumo por muito tempo.

Celso Trindade, professor do Curso CPT Cultivo e Uso de Plantas Condimentares, explica que "quando a gente seca essas plantinhas, a água sai das células e para com a ação de umas coisas que podem estragar o sabor e cheiro delas."

Ah, mas presta atenção: congelar não é bom pra todas as plantas de tempero. Algumas delas perdem o cheiro e o sabor assim. Por exemplo, o manjericão não se dá bem. Mas a salsinha e a cebolinha são ótimas pra congelar e manter do jeito certo.


Um pouco mais sobre o que encontrar no Curso CPT? Assista ao vídeo!


 


Conheça os Cursos CPT da Área Plantas Medicinais.
Por Silvana Teixeira.

Silvana Teixeira 16-08-2023 Indústria Caseira

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.