Dicas fáceis para moer carne de frango

Peito, coxa e sobrecoxa de frango desossados são os melhores cortes para se fazer hambúrgueres e almôndegas caseiros

Dicas fáceis para moer carne de frango

O mercado da carne de frango tem passado por mudanças, nos últimos anos, devido às novas exigências do consumidor. Além do frango desossado e a frango a passarinho, as pessoas procuram pela carne processada, pois lhes garante maior praticidade e rapidez no preparo. O filé de frango, por exemplo, é um dos cortes que apresenta maior demanda, por ser uma carne magra e com baixas calorias, pertencente à categoria de cortes nobres.

Cortes nobres da carne de frango


Outros cortes de frango são considerados nobres, como as coxas e sobrecoxas, que também são comercializadas a preços mais altos. “Geralmente, a desossa manual em linha segue uma sequência de cortes predeterminados, para se obter os produtos com boa apresentação e máximo rendimento”, afirma Ana Teresa Péret Dell Isola, professora do Curso CPT a Distância e Online Processamento de Carne de Frango.

Peito, coxas e sobrecoxas desossados


Não apenas o peito pode ser vendido em filés, como também as coxas e sobrecoxas do frango. Seguindo técnicas específicas, é possível retirar os ossos e agregar maior valor ao produto. Além disso, a desossa do frango permite que a carne de frango seja processada em forma de hambúrgueres e almôndegas, que são comercializados congelados.

Processamento da carne de frango em casa


Para moer carne de frango em casa, basta comprar peito, coxa ou sobrecoxa desossados. Estes são os melhores cortes para se fazer hambúrgueres ou almôndegas de frango caseiros. Primeiramente, lave os pedaços com água corrente. Se preferir deixe-os de molho em água com vinagre de maçã. Após alguns minutos, basta lavá-los novamente para completar a higienização e eliminar bactérias.

Em seguida, seque os pedaços com papel toalha. Em uma tábua, com a ajuda de uma faca bem afiada, corte os pedaços de frango em cubos de aproximadamente 2,5 cm. Depois, coloque-os em um multiprocessador. O procedimento deve ser feito com o botão pulsar pressionado, diversas vezes, por alguns segundos, até que os cubos de frango estejam moídos. A consistência da carne de frango moída depende do gosto da pessoa.

Conheça os Cursos CPT a Distância e Online da Área Indústria da Carne.

Leia o artigo "4 dicas de processamento e conservação de carnes".

Fontes: ehow.com.br; cpt.com.br

Andréa Oliveira 10-12-2018 Processamento de Carne

Faça já o Download Grátis

Download brinde Sabor do churrasco, tudo para torná-lo ainda mais delicioso

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.