MilkoScan Mars - novo detector de adulterantes em laticínios

MilkoScan Mars - novo detector de adulterantes em laticínios. Além de evitar a entrada de tanques de leite contaminados na fábrica, a tecnologia dá mais segurança e agilidade quando do recebimento do leite no laticínio.

Além de evitar a entrada de tanques de leite contaminados na fábrica, o detector de adulterantes MilkoScan Mars dá mais agilidade quando do recebimento do leite

MilkoScan Mars - novo detector de adulterantes em laticínios

Após lançar os analisadores MilkoScans FT120, FT2 e FT1, que padronizaram o método de análise do leite em âmbito mundial, a Foss anuncia a chegada do MilkoScan Mars, um novo detector de adulterantes nos laticínios, com base na mesma tecnologia de Infravermelho com Transformada de Fourier (FTIR). Além de evitar a entrada de tanques de leite contaminados na fábrica, a tecnologia dá mais segurança e agilidade quando do recebimento do leite.

O detector de adulterantes é acessível a laticínios de pequeno e grande portes

Mais acessível ao bolso, a tecnologia pode atender a laticínios de pequeno, médio e grande portes. Tudo para que a indústria do leite garanta ao consumidor a boa procedência dos laticínios e o alto padrão de qualidade do leite.

Com a tecnologia, os 6 parâmetros-chave de qualidade podem ser avaliados em 60 segundos

Além de proteger o consumidor, o novo detector de adulterantes MilkoScan Mars fortalece a marca dos laticínios que utilizam essa tecnologia. Ao invés de continuarem a utilizar os métodos tradicionais - com maiores custos, mais complexos e demorados, os laticínios têm maior facilidade em decidir sobre 6 parâmetros-chave de qualidade em apenas 60 segundos.

Com o detector, o laticínio evita a distribuição de leite contaminado no mercado consumidor

Dessa forma, a indústria de laticínios paga o preço justo do leite, além de evitar a distribuição dos produtos contaminados no mercado consumidor. Isso é possível graças ao módulo opcional para o controle de qualidade contra qualquer alteração no leite, ao mesmo tempo que é feita a análise quantitativa da matéria-prima.

Se algo fugir ao padrão normal, deve ser feita uma análise mais aprofundada do leite

O processo acontece da seguinte forma: uma amostra de leite é testada seguindo um perfil definido do leite normal. A qualquer indício que fuja ao padrão é enviado um sinal. Caso isso ocorra, uma análise mais aprofundada é feita, para averiguar se há agentes contaminantes no leite, assim como sua origem.

Ao final do processo, é feita uma análise final dos produtos antes de seguirem para a comercialização

Os resultados da análise seguem as normas da IDF e garantem ao laticínio uma base sólida para decisões de controle de produção conforme a qualidade da matéria-prima. Ao final do processo, para garantir o alto padrão, o detector MilkoScan Mars faz uma análise final dos produtos acabados antes de seguirem para a comercialização.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Grupo Mais Food.

Andréa Oliveira 26-11-2015 Laticínios

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.