Receita de pão de queijo recheado com queijo e goiabada

Receita de pão de queijo recheado com queijo e goiabada. Considerado petisco, quitute, lanche tradicionalmente mineiro, o pão de queijo encanta paladares no Brasil e no mundo.

Considerada uma iguaria tradicionalmente mineira, o pão de queijo encanta paladares no Brasil e no mundo

Receita de pão de queijo recheado com queijo e goiabada

Considerado petisco, quitute, lanche tradicionalmente mineiro, o pão de queijo encanta paladares no Brasil e no mundo. Ele vai muito bem com café, chá, refrigerante, suco e, até mesmo, com uma cervejinha bem gelada. Sua origem nos remonta ao século XVIII, quando as matriarcas portuguesas preparavam essa delícia em suas cozinhas nas grandes fazendas mineiras.

"O pão de queijo tradicional é o produto resultante de uma massa obtida basicamente da mistura de polvilho, queijo, água, óleo, sal e outros ingredientes (ovos e leite)", afirma Mônica Ribeiro Pirozi, professora do Curso a Distância CPT Como Montar Uma Pequena Fábrica de Pão de Queijo em Livro+DVD e Online.

Entretanto, a criatividade dos brasileiros tornou essa iguaria ainda mais irresistível! Estamos nos referindo ao pão de queijo recheado com os mais variados ingredientes. Então, que tal aprender a receita de pão de queijo recheado com queijo e goiabada?

Ingredientes:

->2 xícaras (chá) de queijo muçarela em cubinhos;->2 xícaras (chá) de goiabada em cubinhos;->200 g de queijo parmesão ralado;->2 xícaras (chá) de leite integral;->1 copo de polvilho azedo;->½ copo de azeite;->2 ovos inteiros;->Sal a gosto.

Modo de preparo:

No liquidificador, bata o leite, o azeite, os ovos, o parmesão ralado e o sal. Passe o polvilho em uma peneira e o adicione levemente a essa mistura. Coloque metade da massa em forminhas pequenas untadas com azeite. Acrescente os cubinhos de queijo e goiabada. Finalize com a massa, mas deixe cerca de um dedo nas bordas. Asse em forno a 180 °C por 30 a 40 minutos. Sirva em seguida.

Conheça os Cursos a Distância CPT, constituídos de Livro+DVD, e Cursos Online, da Área Pequenas Indústrias.

Fonte: revistagloborural.globo.com (com adaptações)

Andréa Oliveira 23-08-2018 Indústria Caseira

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.