Ganhe dinheiro com a venda de esfihas

Com criatividade e gosto por culinária, é possível fazer as mais saborosas e originais esfihas, até mesmo para vender e ganhar dinheiro

Ganhe dinheiro com a venda de esfihas

São várias as receitas de massa esfiha desde as veganas até as sem glúten. Já a massa tradicional lembra a massa de pão, assada no forno, fechada ou aberta, com recheios variados, tanto salgados (carne moída, frango desfiado e coalhada) como doces (chocolate, goiaba com queijo e banana com canela).

Com criatividade e amor por culinária, é possível fazer as mais saborosas e originais esfihas, até mesmo para vender e ganhar dinheiro. Esfiharias caseiras, de porte pequeno, conseguem faturar até R$15 mil por mês!

Escolha uma boa embalagem


As esfihas prontas precisam chegar aos clientes perfeitas e quentinhas. Por esse motivo, é importante investir em embalagens de qualidade, que preservem a integridade das esfihas até que sejam entregues aos clientes. Normalmente, são usadas embalagens de papelão próprias para esfihas. Entretanto, há outras alternativas, como embalagens de isopor ou alumínio, que cumprem muito bem o seu papel.

Vale lembrar que os custos com embalagens devem entrar na precificação das esfihas. Caso contrário, não haverá lucros. Além dos cuidados com a embalagem, o empreendedor deve contratar os serviços de um bom motoboy para que tenha cuidado ao transportar as esfihas e atender os clientes com prontidão, rapidez e eficiência.

Como vender as esfihas?


Monte uma esfiharia

Uma das formas de vender esfihas e ganhar dinheiro é montando uma pequena esfiharia para começar. Entretanto, como toda empresa bem-sucedida, é fundamental um bom plano de negócios para avaliar a viabilidade do negócio e reduzir os seus riscos.

Com planejamento, organização, determinação e muito trabalho, a esfiharia tem tudo para dar certo e triunfar no mercado. Entretanto, além do capital de investimento, deve ser reservado um capital de giro para manter a empresa em funcionamento.

Venda esfihas congeladas

Outra opção lucrativa é vender esfihas congeladas, assim como acontece com pizzas e salgados. Muitas pessoas preferem assar em casa suas esfihas, para garantirem um lanche rápido e prático, quando não têm tempo para uma refeição mais elaborada. Nesse caso, as embalagens são diferentes das mencionadas acima.

Para esfihas congeladas, devem ser adquiridos papel-filme e bandejas de isopor, além de embaladora a vácuo. Quando adequadamente embaladas, as esfihas duram até 3 meses no congelador.

Divulgue o negócio


Uma das formas infalíveis para divulgar negócios é nas redes sociais. Para isso, basta criar um perfil incrível no Instagram e outro no Facebook. Neles, devem ser inseridas informações sobre a empresa, inclusive, os contatos, para que as pessoas façam os pedidos. Divulgar belas fotos das esfihas e vídeos institucionais (como o preparo das esfihas) também são formas de impactar um número ainda maior de potenciais clientes.

Conheça os Cursos CPT da Área Pequenas Indústrias:

Como Montar uma Pequena Fábrica de Pizza Congelada

Como Montar Uma Pequena Fábrica de Pão de Queijo

Higienização nas Indústrias de Alimentos

Fonte: Montar um Negócio

Por Andréa Oliveira

Andréa Oliveira 16-04-2021 Indústria Caseira

Faça já o Download Grátis

Download brinde E-book Como Empreender na Área de Alimentação em Tempos de Crise

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.