Morangos mais saudáveis e seguros com o selo de certificação

O sistema de produção do morango deve utilizar métodos naturais, agronômicos e biológicos no controle de pragas e doenças

Os principais mercados do mundo estão adotando o "selo de certificação de alimento saudável", que consiste em procedimentos fitossanitários mais rigorosos para a importação de frutas in natura ou processadas. Isso faz com que os produtores brasileiros, assim como os técnicos da área, revejam seus conceitos de plantio, uso de agrotóxicos e manejo da cultura.

O selo garante ao consumidor uma maior confiabilidade, quanto ao produto. Os alimentos mais saudáveis e seguros se tornam referência por terem garantida a sua qualidade. Afirma o professor Afonso Peche Filho do curso Produção de Morango Orgânico, elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas.

O sistema de produção do morango deve utilizar métodos naturais, agronômicos e biológicos no controle de pragas e doenças. A tendência para o setor, segundo pesquisadores e técnicos, é que as produções se voltem ao sistema integrado.

O modo de produção contribui, também, para o desenvolvimento humano, levando em conta o trabalhador, cumprindo a legislação trabalhista, conservando o meio ambiente, especialmente, o solo e a água. Para adotar o sitema integrado, o agricultor pode acessar o site do Ministério da Agricultura e conhecer como adotar esse sistema de produção.

Por: Virgínia Maria de Araújo

Virginia 04-10-2011 Agroindústrias

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.