Aumenta o consumo de ovos no Brasil em 2011

Está previsto um consumo de 152 ovos por habitante

Com um faturamento previsto de R$ 378,2 milhões, os avicultores estão animados com a produção. Em cinco anos, o consumo anual do brasileiro deve crescer 26,6%, passando das 152 unidades por habitante, segundo dados da União Brasilera de Avicultura (Ubabef)

O ovo é considerado, após o leite materno, o alimento mais completo, pois fornece proteínas, gorduras, vitaminas e minerais. É de fácil preparo, digestão e absorção. O que leva não só à elevação do consumo mas também ao aumento da produção nacional.

O volume produzido deve subir 16,6%, em cinco anos, elevando a produção para os 30,2 bilhões de unidades em 2011. Levando o Brasil a ser o sétimo maior produtor do mundo.

O professor Júlio Maria Ribeiro Pupa do curso Galinhas Poedeiras - Produção e Comercialização de Ovos, elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, afirma que este é um ótimo momento para os que desejam investir nesse ramo, que não é uma atividade difícil, já que a tecnologia para a produção está completamente dominada e vem só melhorando ao longo dos anos.

Por: Virgínia Maria de Araújo

Virginia 29-09-2011 Agroindústrias

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.