Órgãos do governo criam site de incentivo à agroecologia

Órgãos do governo criam site de incentivo à agroecologia e produção orgânica. O novo portal é embasado na Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica.

O site criado por órgãos do governo é embasado na Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica

Órgãos do governo criam site de incentivo à agroecologia

Com o objetivo de incentivar a agroecologia e a produção orgânica, a Sead - Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, junto a 15 órgãos do Governo Federal, criaram um site embasado na Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica. Esta última controla e acompanha as ações do Planapo - Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica no país.

No novo portal, há 194 iniciativas, separadas em 30 metas, fundamentadas nos seguintes alicerces:

1. Comercialização e Consumo;2. Uso e Conservação de Recursos Naturais;3. Sociobiodiversidade;4. Terra e Território;5. Conhecimento;6. Produção.

Segundo Marco Pavarino, coordenador-geral de Agroecologia e de Produção Sustentável da Sead, além de maior esclarecimento da população sobre agroecologia, a iniciativa impulsionará a produção orgânica nas várias regiões do país, graças às orientações e práticas divulgadas no site. É importante destacar que o Brasil é o primeiro país do mundo com política nacional de incentivo à agroecologia e produção orgânica.

Com a criação do portal, o público poderá acessar uma gama enorme de informações sobre o setor, além de se atualizar sobre cursos e eventos de grande relevância. Da mesma forma, vários materiais - com técnicas e práticas, serão disponibilizados para auxiliar o produtor rural no processo de transição da produção convencional para a agroecológica e/ou orgânica.

Fonte: Canal Rural.

Conheça o Curso a Distância CPT Agricultura Natural, em Livro+DVD ou Online, elaborado por Kunio Nagai, Newton S. Miyasaka e Shiro Miyasaka.

Andréa Oliveira 07-08-2017 Agricultura Orgânica

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.