Salada no pote - uma ótima ideia de negócio

Salada no pote - uma ótima ideia de negócio. A salada no pote é uma tendência das grandes cidades, pois as pessoas buscam uma alimentação saudável, prática e acessível ao bolso.

A salada no pote é uma tendência das grandes cidades, pois as pessoas buscam uma alimentação saudável, prática e acessível ao bolso

Salada no pote - uma ótima ideia de negócio

Uma tendência do mercado brasileiro é a salada no pote. Com o corre-corre diário para o trabalho, muitas pessoas não têm tempo de se alimentar de forma saudável. Daí essa ótima ideia de mesclar legumes e vegetais em vidros ou potes descartáveis. Dispostos estrategicamente no recipiente, cada elemento da salada garante uma dieta rica em vitaminas e sais minerais. Basta abrir o potinho que sua salada já está pronta para o consumo.

Quem pretende investir nessa ideia deve avaliar alguns aspectos em relação aos custos. Os potes de vidro, por exemplo, são mais caros que os de plástico, podem quebrar, necessitam de esterilização e dificilmente retornam para novos envases. Uma excelente opção são os potes de plástico descartáveis, muito mais baratos que os de vidro e não necessitam de esterilização.

Ainda assim, se a preferência for potes de vidro, eles podem ter tampa de plástico ou de metal, contanto que sejam devidamente higienizados e/ou esterilizados. A tampa de plástico pode ser higienizada apenas com detergente; já na de metal, além de detergente, é preciso usar água quente para eliminar os microrganismos.

Além das tampas, o vidro deve passar pelo seguinte processo: primeiramente, deve ser submerso em água quente por 15 minutos; depois, deve esfriar e secar por completo. Após essa etapa, ele já está pronto para receber os ingredientes da salada.

Cada vegetal e legume deve ser adequadamente higienizado. Para isso, lave-os bem e deixe-os submersos em solução de hipoclorito de sódio a 2,5% e água. Para cada litro de água, use uma colher (sopa) de hipoclorito. Após 15 minutos, leve-os bem, escorra a água e deixe-os secar.

Veja as dicas de saladas deliciosas:

SALADA DE ALFACE COM PEPINO E TOMATE CEREJA

Coloque na seguinte ordem: tomates cerejas, pepino em rodelas, cenoura ralada, alface picadinha e azeite de oliva (20 ml).

SALADA DE FRANGO DESFIADO COM MOSTARDA E ABACATE

Coloque na seguinte ordem: frango desfiado, milho, abacate em cubinhos, alface picadinha, agrião e molho de mostarda (mostarda, limão, mel e azeite).

SALADA DE RABANETE COM GRÃO DE BICO E NOZES

Coloque na seguinte ordem: rabanete em rodelas finas, pepino em rodelas, grão de bico, rúcula rasgadinha, cebola roxa em rodelas fininhas e molho de nozes e manjericão (azeite, nozes trituradas, limão, manjericão e alho granulado torrado).

A durabilidade da salada no pote varia conforme os ingredientes - de 48 a 72 horas. Após esse período, haverá aumento de microrganismos e redução dos nutrientes da salada. Os potes com a salada devem ser deixados na geladeira. A ordem dos ingredientes é para que, ao virar o pote, todos apresentem uma disposição adequada no prato.

Fonte: Globo Rural.

c

Andréa Oliveira 16-01-2017 Indústria Caseira

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.