Receita de bolachinhas polonesas

Receita de bolachinhas polonesas. As bolachinhas polonesas de mel são uma tradição, passadas de vó para neta, preparadas especialmente no Natal, ou em qualquer época do ano.

As bolachinhas polonesas de mel são uma tradição, passadas de vó para neta, preparadas especialmente no Natal, ou em qualquer época do ano

Receita de bolachinhas polonesas

Com a chegada dos imigrantes ao Brasil, nossa culinária tornou-se ainda mais enriquecida, com iguarias tradicionais, que passam de geração para geração. No caso da culinária polonesa, inúmeras são as receitas que encantam os paladares dos brasileiros. Há pratos tradicionais, como Bigos (refogado com repolho e carne de porco), Pierogi (massa com carne e cogumelos), Pyzy (bolinhas de batata recheadas com carne), além das sopas de beterraba (Barszcz) e das bolachinhas polonesas (Pierniczki).

As bolachinhas polonesas de mel são uma tradição, passadas de vó para neta, e preparadas especialmente no Natal.  Mas não há nada que nos impeça de fazê-las em qualquer época do ano, para agradar familiares e amigos na hora do lanche ou café da tarde.

Vamos ao passo a passo da receita?

Ingredientes:

->2 ½ quilos de farinha de trigo;->1 ½ quilos de açúcar refinado;->250 g de mel;->1 colher (sopa) de cravo, canela e noz-moscada em pó (misturados);->6 ovos inteiros;->1 litro de leite integral;->250 g de margarina (derretida);->2 colheres (sopa) de fermento sulfato de amônia;->1 colher (sobremesa) de fermento químico em pó.

Modo de preparo:

Em uma vasilha funda, bata as claras em neve. Reserve. À parte, bata as gemas com o leite. Reserve. Em outra vasilha grande, misture todos os ingredientes da massa e vá adicionando as gemas com o leite. Junte as claras. Termine com as pontas dos dedos até que fique uma massa consistente. Em uma mesa enfarinhada, sove a massa por cerca de 20 minutos.   Abra com rolo de macarrão e corte com cortadores de bolacha com vários formatos.

Leve ao forno bem quente e preaquecido. Aguarde apenas 5 a 7 minutos, pois as bolachinhas assam bem rápido. Cuidado para não queimarem! Assim que estiverem douradas, já estão prontas. Decore-as com açúcar de confeiteiro polvilhado ou como preferir. Você também pode fazer uma calda com uma clara e quatro colheres de açúcar confeiteiro.

Fonte: Revista Globo Rural.

Conheça o Curso a Distância CPT Como Produzir Bolos e Biscoitos, disponível - elaborado por Maria da Graça Lima Bragança, coordenadora técnica do Projeto Bem-Estar Social do Departamento Técnico da EMATER-MG.

Andréa Oliveira 04-01-2017 Indústria Caseira

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.