Sebrae certifica cachaça artesanal

Produtores do Rio Grande do Norte buscam assegurar a qualidade de seus produtos

O Sebrae está estimulando a certificação da cachaça artesanal de alambique no Rio Grande do Norte. A iniciativa agregará ainda mais valor à bebida e aumentar a rentabilidade dos negócios para o setor.

Em diversas áreas estão sendo preparadas ações para desenvolver o processo de certificação. Há consultorias em gestão e sustentabilidade e pré-auditorias nos engenhos vinculados a institutos certificadores.

Honorina Eugênia, gestora do projeto, explica que "As consultorias oferecidas servem como preparação para a conquista de selos que atestam qualidade do processo produtivo e excelência no gerenciamento do negócio. Além de incentivarmos as certificações, criamos estratégias para divulgar a cachaça fabricada no Rio Grande do Norte e abrir mercado". Ela ainda acrescenta que a iniciativa se justifica pelas demandas. A bebida ganha cada vez mais adeptos exigentes, consumidores que querem qualidade e origem de excelência.

A cachaça certificada aumenta a renda do produtor, pois o padrão de qualidade é assegurado. A certificação garante também a ausência de impurezas ou substâncias nocivas ao ser humano na composição da bebida.

Os produtores que desejarem saber mais sobre cachaça artesanal podem encontar maiores informações no link: http://www.cpt.com.br/cursos-agroindustria-biocombustivel/artigos/cachaca-artesanal-preferencia-consumidores

Por: Virgínia Maria de Araújo

Virginia 21-12-2011 Cachaça

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.