BASF alerta para a incidência da mancha-de-phoma durante a florada do café

A doença pode comprometer a produtividade e a qualidade do cultivo do café.

A doença pode comprometer a produtividade e a qualidade do cultivo do café

BASF alerta para a incidência da mancha-de-phoma durante a florada do caféA florada do café é uma das principais etapas da cultura e merece atenção dos produtores rurais. Fazer o manejo adequado nesse período pode assegurar o aumento da produtividade e da qualidade do café, bem como reduzir o risco de doenças.

É na florada que o cafezal fica mais exposto à incidência da mancha-de-phoma. Causada pelo fungo Phoma costaricensis, a doença pode inibir a florada e atacar as rosetas, inviabilizando as gemas e a formação de flores e frutos. A chuva, o vento e as mudanças bruscas de temperatura são condições que favorecem o aparecimento do fungo.

"Ataques prematuros nas gemas podem ocasionar a perda completa da floração. Por isso, devemos iniciar o manejo tão logo tenhamos condições favoráveis ao início do desenvolvimento da mancha-de-phoma. Um bom controle e uma boa resposta de tratamento são imprescindíveis para se obter melhores níveis de produtividade", alerta Carulina Oliveira, gerente de Marketing de Café da BASF.

A BASF, sempre atenta em auxiliar o cafeicultor com as melhores práticas de manejo para aumentar a rentabilidade da sua produção, oferece o fungicida Cantus® para a cultura do café. A solução pertence ao grupo das Carboxamidas e inibe o crescimento do fungo causador da doença. O produto aplicado de forma preventiva reduz o índice de infecção da mancha-de-phoma e resulta em maior produtividade, garantindo uma boa florada.

Prezado jornalista, favor contatar a BASF, por meio de sua área da Comunicação Corporativa, em caso de informações sobre os produtos e sua correta aplicação. Uso exclusivamente agrícola. Aplique somente as doses recomendadas. Descarte corretamente as embalagens e restos de produtos. Incluir outros métodos de controle do programa do Manejo Integrado de Pragas (MIP) quando disponíveis e apropriados. O produto Cantus® está devidamente registrado no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento sob o nº 07503.

Sobre a Divisão de Proteção de Cultivos da BASF

Com vendas de mais de €5.8 bilhões em 2015, a Divisão de Proteção de Cultivos da BASF oferece soluções inovadoras em proteção de cultivos, tratamento de sementes e controle biológico, bem como inovações no gerenciamento de nutrientes e saúde da planta. Seu portfólio inclui também produtos para gramado e plantas ornamentais, controle de pragas e saúde pública. A Divisão de Proteção de Cultivos da BASF é uma líder inovadora e aliada dos agricultores na proteção e melhoria de produtividade das culturas, o que lhes permite produzir alimento de alta qualidade de forma mais eficiente. Ao oferecer novas tecnologias e conhecimento, a Divisão de Proteção de Cultivos da BASF apoia os produtores a construírem uma vida melhor para si mesmos, suas famílias e comunidades. Mais informações podem ser obtidas no site www.agro.basf.com ou por meio de nossos canais de mídias sociais.

Sobre a BASF

Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. Os 112 mil colaboradores do Grupo BASF trabalham para contribuir para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Petróleo e Gás. A BASF gerou vendas de mais de € 70 bilhões em 2015. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN). Para mais informações, acesse: www.basf.com.br.

Administrador 26-10-2016 Agroindústrias

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.